Versículos | Frases

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! (Deuteronômio 31:8)

Querido Deus, Tu és minha proteção, a minha fortaleza. Tu és o meu Deus, eu confio em Ti. (Salmo 91:2)

Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome. (Salmo 86:11)

Das alturas, o Eterno enxerga as profundezas. Não importa a distância, Ele sabe tudo sobre nós. (Salmo 138:6)

Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens! (Salmos 66:5)

Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade.Provérbios 17:9

Fé não faz as coisas serem fáceis mas as tornam totalmente possíveis, creia. (Romanos 5:8)

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Pois onde estiver o amor, ali estará também o nosso coração.(Lucas 12:34)

Deus é a minha salvação. Terei confiança e não temerei.(Isaías 12:2)

Toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo. (Hebreus 3:4)

Acalma o seu coração, tudo que está acontecendo está sob o olhar de Deus.

Não se emolde ao padrão deste mundo, mas transforme-se! (Romanos 12:1)

Agradecer é a arte de atrair coisas boas.

Onde há fé, há amor. Onde há amor, há paz. Onde há Deus, nada falta.

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

Faça Jesus o seu único exemplo a seguir.

“O meu mandamento é este: Amem uns aos outros como Eu amo vocês.”

“Aquele que crê em Mim nunca estará sozinho.”

Quem planta fé, colhe milagres!

Envie por email
 
   
MAIO - Mês de Maria  

Por que foi escolhido o Mês de Maio para ser de Maria?

 

 

Em primeiro lugar, houve uma associação de Maria com o início da Primavera nos países do norte, e é daí que vem tal devoção. Até então, era celebrado 30 dias de devoção para Maria, mas sem um mês em específico. Sendo assim, podemos pensar na primavera como uma das razões mais bonitas e convenientes para realizar tal celebração de devoção.

 

          Essa relação foi feita, pois a Primavera levava o frio e o escuro que o inverno havia trazido, e mostrava toda sua beleza com flores e folhagens. O que também aconteceu com o povo de Israel, que naquela época vivia um inverno, passou por momentos de escravidão e deserto, esperando a vinda do Salvador. Mas no meio dessa dificuldade toda, havia a esperança da salvação vinda por Jesus, que por sua vez escolheu vir até nós por Maria. É claro que Jesus é, nesse sentido, a verdadeira Primavera.

 

             Maria é a porta pela qual a Primavera entra no mundo espantando o inverno seco e frio. Maria não é o fruto novo que alimenta o povo, mas é a terra fértil que permitiu o crescimento da semente e a produção do alimento.

 

          Nesse mês dedicado a Maria também celebramos a existência de cada uma de nossas mães. E o que é muito interessante, porque é como se Maria fosse o modelo para nossas mães. Maria não é só mãe de Jesus, mas também mãe da Igreja Católica. Seu amor incondicional, sua ternura, sua força e fé nos mostram o quanto podemos suportar diante das aflições da vida e o quanto o ato de ser mãe é uma dádiva na vida das mulheres.

 

            E é por isso que especialmente no mês de Maio celebramos com mais fé e devoção nosso amor à essa grande mulher que foi Maria, que também se mostra para nós nas formas diversas de Nossa Senhora, reforçando que a dedicação, confiança no Senhor e devoção são as chaves para nos tornarmos pessoas melhores.

 

         As formas nas quais Maria é honrada em Maio são tão variadas como as pessoas que a honram. As Paróquias costumam rezar no mês de maio uma oração diária do Terço e muitas preparam um altar especial com um quadro ou uma imagem de Maria. Além disso, trata-se de uma grande tradição a Coroação de Nossa Senhora, um costume conhecido como Coroação de Maio.

 

           

            Normalmente, a coroa é feita de lindas flores que representam a beleza e a virtude de Maria e também lembra que os fiéis devem se esforçar para imitar suas virtudes.

 

             Entretanto, esses momentos de devoção não devem somente ser feitos pela Paróquia, mas também pode e deve ser feito nos lares, com o objetivo de participar mais plenamente na vida da Igreja. Abaixo temos algumas ações que podemos realizar durante esse mês, demonstrando assim nosso amor por Maria.

 

 

1 – VIVER COMO MARIA

Essa é a dica mais importante de todas! Mais do que celebramos o mês de Maio com alegria, precisamos celebrá-lo com desejo de nos assemelharmos àquela que celebramos.

Maria possuía diversas virtudes, pelas quais podemos lutar para vivermos todos os dias, como a humildade, castidade, obediência, pureza, bondade e serviço.

 

2 – REZAR COM MARIA

Essa dica é um complemento da primeira. Celebrar Maria é rezar com ela! As “festas” religiosas só são festas mesmo quando nos ajudam a rezar. O mês de Maria vem para nos aproximar dessa mãe que tanto nos ama e quer nos educar. Portanto, reze com ela.

 

3 – REZAR O TERÇO TODOS OS DIAS

A oração mais Mariana: o Santo Terço! O Terço nos leva a meditar a caminhada dessa mãe, e sua presença da vida de Jesus e nas nossas vidas também.

 

4 – CRIAR UM ESPAÇO PRA MARIA EM SUA CASA

Nesse mês vale a pena ter um local bem arrumado para uma imagem de Nossa Senhora. Um local onde você possa rezar, acender uma vela em honra à Virgem, colocar seus pedidos de oração.

 

5 – LER SOBRE NOSSA SENHORA

“Só se ama aquilo que se conhece”. Ler sobre Maria é aprofundar-se sobre sua vida, sendo humana como nós, obedecendo a Deus, guardando todas as coisas no coração e sendo fiel até o fim.

 

 

 

 



Rua Dom José Camargo de Barros, 120
85.877-000 São Miguel do Iguaçu / Paraná

(45) 3565-1492 paroquiasmi@hotmail.com
Paroquia São Miguel - Desenvolvido por Oberdan.com