Versículos | Frases

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! (Deuteronômio 31:8)

Querido Deus, Tu és minha proteção, a minha fortaleza. Tu és o meu Deus, eu confio em Ti. (Salmo 91:2)

Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome. (Salmo 86:11)

Das alturas, o Eterno enxerga as profundezas. Não importa a distância, Ele sabe tudo sobre nós. (Salmo 138:6)

Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens! (Salmos 66:5)

Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade.Provérbios 17:9

Fé não faz as coisas serem fáceis mas as tornam totalmente possíveis, creia. (Romanos 5:8)

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Pois onde estiver o amor, ali estará também o nosso coração.(Lucas 12:34)

Deus é a minha salvação. Terei confiança e não temerei.(Isaías 12:2)

Toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo. (Hebreus 3:4)

Acalma o seu coração, tudo que está acontecendo está sob o olhar de Deus.

Não se emolde ao padrão deste mundo, mas transforme-se! (Romanos 12:1)

Agradecer é a arte de atrair coisas boas.

Onde há fé, há amor. Onde há amor, há paz. Onde há Deus, nada falta.

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

Faça Jesus o seu único exemplo a seguir.

“O meu mandamento é este: Amem uns aos outros como Eu amo vocês.”

“Aquele que crê em Mim nunca estará sozinho.”

Quem planta fé, colhe milagres!

Envie por email

Pastoral do Batismo

COORDENAÇÃO DA PASTORAL DO BATISMO:

Cleci Sereni

CALENDÁRIO DE CURSO DE BATISMO - 2024

As inscrições serão feitas no dia do Curso

(Início ás 13hs com as inscrições,  sendo que o curso começa ás 13:30hs)

O participante deverá Levar documento com foto (RG ou Habilitação), e o Curso não tem custo algum.

Lembrando que há limite de vagas para o Batismo, portanto não deixe para a ultima hora.

20 vagas por batismo

DOCUMENTOS PARA A INSCRIÇÃO DO BATIZADO

Da criança:

- Registro de nascimento ou Identidade.

Dos pais da criança:

- Certidão de casamento religioso

- Comprovante do curso de Batismo.

- Comprovante de participação no dizimo (os últimos 03 – sem o Dizimo há uma taxa de 90,00).

- Quando pais ou padrinhos são de outra paróquia, apresentem a documentação na paróquia deles e solicitam uma autorização.  Depois apresentam a autorização na paróquia onde será o Batizado.

Dos padrinhos Casados:

- Certidão de casamento religioso.

- Certidão de Crisma.

Dos padrinhos Solteiros

- Documento Pessoal (RG ou Habilitação) – pode ser cópia;

- Certidão de Crisma;

- Ter idade superior a 16 anos.

- Comprovante do curso de Batismo.

- Comprovante de participação no dizimo (os últimos 03 - pode ser dos Pais – sem o Dizimo há uma taxa de 90,00).

OBS: Não é permitido padrinhos AMASIADOS, OU SEJA, PESSOAS QUE MORAM JUNTOS;

PADRINHOS – Assumem a tarefa da educação na fé de seus afilhados.

- Os padrinhos devem ser de vivência cristã católica, ter recebido o sacramento da Eucaristia e da Crisma, ser maiores de 16 anos e não ser o pai ou mãe do batizado.

- Cristãos não Católicos só serão admitidos junto com padrinho ou madrinha católico e apenas como testemunhas de Batismo.

- Não devem ser admitidos como padrinhos: Pessoas que vivem em segunda união (ou mais), recasados, amasiados ou casados somente no civil, não unidos pelo sacramento do matrimônio, ateus, os de fé duvidosa, espíritas, maçons, etc....). Isso simplesmente porque padrinho é testemunha da fé cristã e deve estar vivendo em plena comunhão visível com a Igreja.

- Quando os padrinhos pertencerem a outra Paróquia devem apresentar a Autorização ou Declaração.

“Não se trata de julgamento da consciência de alguém. Neste espaço, só Deus penetra. Sendo, porém, o batismo, como o matrimonio, sagrado e instituído por Jesus Cristo, a Igreja deve estar coerente com as intenções do próprio Cristo.”

Horário de atendimento na Secretaria Paroquial

Segunda, quarta, quinta e sexta.

Dás 8:00hs às 11:30hs

E das 13:30hs às 17:30hs