Versículos | Frases

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! (Deuteronômio 31:8)

Querido Deus, Tu és minha proteção, a minha fortaleza. Tu és o meu Deus, eu confio em Ti. (Salmo 91:2)

Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome. (Salmo 86:11)

Das alturas, o Eterno enxerga as profundezas. Não importa a distância, Ele sabe tudo sobre nós. (Salmo 138:6)

Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens! (Salmos 66:5)

Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade.Provérbios 17:9

Fé não faz as coisas serem fáceis mas as tornam totalmente possíveis, creia. (Romanos 5:8)

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Pois onde estiver o amor, ali estará também o nosso coração.(Lucas 12:34)

Deus é a minha salvação. Terei confiança e não temerei.(Isaías 12:2)

Toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo. (Hebreus 3:4)

Acalma o seu coração, tudo que está acontecendo está sob o olhar de Deus.

Não se emolde ao padrão deste mundo, mas transforme-se! (Romanos 12:1)

Agradecer é a arte de atrair coisas boas.

Onde há fé, há amor. Onde há amor, há paz. Onde há Deus, nada falta.

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

Faça Jesus o seu único exemplo a seguir.

“O meu mandamento é este: Amem uns aos outros como Eu amo vocês.”

“Aquele que crê em Mim nunca estará sozinho.”

Quem planta fé, colhe milagres!

Envie por email
 
   
Nossa Senhora de Fátima  

 

 

Nossa Senhora de Fátima teve origem na cidade de Fátima, uma cidade de Portugal. Ali, três crianças tiveram a visão de Nossa Senhora: Lucia de Jesus Santos (10 anos) e  seus primos Francisco Martos (9 anos) e Jacinta Martos (7 anos).

 

 

 

 

No início, as crianças se assustaram, pois nunca tinham visto algo assim, mas Nossa Senhora de Fátima as tranquilizaram, dizendo para não terem medo, e que ela era do Céu. Nossa Senhora disse para rezarem o terço todos os dias, para alcançarem a paz e o fim da guerra. A mensagem de Fátima é uma mensagem de conversão e arrependimento.

 

 

Os pastorinhos a descreveram da seguinte forma: “Parecia ter uns 18 anos a Senhora, rodeada de claridade, seu vestido era de um branco puríssimo, assim como o manto ornado de ouro, que lhe cobria a cabeça e grande parte do corpo. O rosto sobrenatural e divino estava sereno e grave, com uma sombra de tristeza. Em suas mãos, uma cruz de ouro com um terço em contas que pareciam pérolas, e de seu corpo, especialmente do rosto irradiavam feixes de luz, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana”.

 

 

No total, Nossa Senhora de Fátima apareceu seis vezes no mesmo local, e sempre no mesmo dia de cada mês. Em cada aparição ela pedia ou mostrava algo diferente para as crianças, porém as pessoas que se aglomeravam para ver tal imagem, não a viam, por isso que a população mais descrente duvidavam e zombavam dos três pequenos.

 

 

APARIÇÕES

 

 

1ª Aparição - 13 de maio de 1917

 

Nossa Senhora pediu para que as crianças voltassem naquele lugar, todo dia 13, durante cinco meses, até outubro. Ainda fez um convite aos pastorinhos: “Quereis se oferecerem a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar, em ato de reparação pelos pecados que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?” Depois da resposta positiva das crianças, pediu que rezassem o terço todos os dias para alcançar a paz e o fim da guerra.

 

 

2ª Aparição - 13 de junho de 1917

 

Havia junto das crianças cerca de 50 pessoas que também queriam ver Nossa Senhora, mas ninguém viu nada, pois apenas as crianças tinham esse privilégio. Ao aparecer, Nossa Senhora começou o diálogo com Lucia, onde a menina pedia a cura de uma pessoa doente à Santa, e ela a respondia: “Quero que venhais aqui no dia treze do mês que vem. Que Rezeis o Terço todos os dias, e que aprendais a ler. Se se converter, curar-se-á durante o ano.”

Ainda nessa segunda aparição, Nossa Senhora disse que levaria Jacinta e Francisco em breve para o céu. Mas que Lúcia deveria ficar mais um tempo para que possa estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. E depois, mostrou às crianças seu Coração cercado de espinhos, que pareciam estar cravados nele. Os três pastorinhos compreenderam que era o Coração de Maria, ofendido pelos pecados da humanidade, que queriam ser reparados.

 

 

3ª Aparição - 13 de julho de 1917

 

Durante a aparição do mês de julho, Lucia fez alguns pedidos de conversão, de cura e de outras graças, mas Nossa Senhora sempre recomendava a reza do Terço, que assim alcançariam as graças durante o ano.

Neste dia, deu uma breve visão do inferno às três crianças e concluiu: “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Quando rezardes o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem”.

 

 

4ª Aparição - 15 de agosto de 1917

 

No dia 13 de agosto, que seria a 4ª aparição da Santa, as crianças foram presas pelo administrador da época que dizia que os segredos de Nossa Senhora de Fátima se referiam a um acontecimento político que acabaria com a República, porém os pastorinhos se negaram a revelar o segredo. Mesmo tendo sido deixados sem comida e presos junto de criminosos comuns, o administrador acabou por desistir, vendo que as crianças não diriam nada e devolveu os três as suas famílias. Mas com isso, infelizmente eles perderam a visita de Fátima

Porém, no dia 15 daquele mês, quando Lucia e Francisco estavam em uma propriedade de um de seus tios, começaram a aparecer alterações atmosféricas iguais as que precediam as aparições anteriores da Santa, e Jacinta fora chamada com urgência, chegando a tempo para ver mais uma aparição de Nossa Senhora.

Nessa aparição, com um aspecto mais triste, a Senhora pediu que rezassem muito pelos pecadores, pois diversas almas iam para o inferno por não ter quem peça e se sacrifique por eles.

 

 

5ª Aparição - 13 de setembro de 1917

 

Nesta aparição, Nossa Senhora disse que Deus estava contente com os sacrifícios feito pelas crianças e que em outubro, ou seja, no próximo mês, Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, além de São José com o Menino Jesus, viriam para abençoarem o mundo.

Nessa visita, cerca de 20 mil pessoas estavam presentes e desta vez, foi notado um globo luminoso, que se movia, lenta e majestosamente pelo céu.

 

 

6ª Aparição - 13 de outubro de 1917 – O Milagre do Sol

 

Na hora habitual, por volta do meio dia, sob uma chuva forte, uma multidão aglomerava-se e rezava o terço no local das aparições. Assim, ao aparecer, Nossa Senhora começou o diálogo com Lucia: “Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra, que sou a Senhora do Rosário e que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias. A guerra vai acabar, e os militares voltarão em breve para suas casas.”

Depois, os pastorinhos viram, ao lado do Sol, o Menino Jesus com São José, que com a mão faziam gestos em forma de cruz, abençoando o mundo. Desaparecida esta visão, Lucia viu Nosso Senhor a caminho do Calvário, que traçou com a mão um sinal da Cruz, abençoando a multidão e também Nossa Senhora das Dores. Por fim aos olhos de Lúcia apareceu Nossa Senhora do Carmo com o Menino Jesus ao colo, com aspecto soberano e glorioso. E assim, as três visões recordaram, os Mistérios Gozosos, os Dolorosos e os Gloriosos do Santo Rosário.

Enquanto se passavam essas visões, a multidão assistiu de pé ao tão prometido milagre da Senhora – O Milagre do Sol.

No momento em que Ela desaparecia, o Sol apareceu por entre as nuvens, brilhando fora do comum, mas sem cegar a vista. E logo começou a girar rapidamente. Depois parou algum tempo e recomeçou a girar velozmente sobre si mesmo, como uma imensa bola de fogo. A luz dessas chamas se refletia nos rostos das pessoas, nas árvores, nos objetivos, os quais tomavam cores e tons muito diversos. Por três vezes o sol girou e se precipitou sobre a terra, e todos com medo pediam perdão para Deus. O milagre durou cerca de dez minutos.

Nesta data, havia cerca de 70 mil pessoas na Cova da Iria. Todos viram o fenômeno e ninguém duvidou do ocorrido e ousou zombar da fé popular. 

 

 

ORAÇÃO 

 

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente os que mais precisarem

 

 

 

 

 



Rua Dom José Camargo de Barros, 120
85.877-000 São Miguel do Iguaçu / Paraná

(45) 3565-1492 paroquiasmi@hotmail.com
Paroquia São Miguel - Desenvolvido por Oberdan.com